Irmão mais velho sempre será mais velho.

Ter um irmão mais velho não é nada fácil. Ele sempre tem o direito de fazer pegadinhas com você, enquanto você só reclama e ouve seus pais dizerem “Não faça mais isso com ele, está me ouvindo?!“. Eu sou o irmão mais velho do querido Rodrigo Solano e, depois de ver esse vídeo, lembrei de todas as sacanagens que fiz com ele quando éramos crianças.

Uma das melhores pegadinhas foi quando ele tinha uns 8 anos. Tinha um ninho de pássaro formado em uma telha no alto da casa. Como o ninho estava muito alto e éramos pequenos, mamãe nos proibia de subir pra ver. Bolamos um plano e combinamos de um subir enquanto o outro fica olhando pra ver se mamãe aparecia. Caso ela aparecesse, o que estivesse vigiando alertava pra descer. Eu falei “Digão, deixa eu ir primeiro” e fui, enquanto ele ficou na tocaia. Tudo certo e ninguém apareceu. Na vez dele, eu disse que ia ficar olhando, mas assim que ele subiu fui lá no quarto da mamãe (que estava dormindo) e disse baixinho no seu ouvido “Mãe, Digão está lá em cima do telhando, vendo o ninho”. Ela imediatamente deu um pulo da cama e foi reclamar com Digão. O coitado fez uma cara de soldado traído e só aceitou as reclamações.

Outra pegadinha bem marcante foi quando nós estávamos jogando videogame e eu comecei a brigar com ele. Meu pai estava assistindo TV e, quando ouviu o circo pegar fogo, foi até nosso quarto e disse “Miguel, já pro terraço! De castigo”. Enquanto eu estava encostado na parede, sem nada pra fazer, chamei o Digão e pedi “Digão, chega lá na sala, diz a papai que estou arrependido da briga e que jogarei videogame numa boa, sem te aperrear”. Digão foi lá, conversou com o velho, e acabei sendo liberado do castigo. Algumas semanas se passaram e em outra ocasião, quando também estávamos jogando videogame, Digão começou a discutir comigo. Dessa vez meu pai foi até o quarto e colocou ele de castigo. Agora era minha vez de ajudar o pobre coitado. Ele me chamou no canto e usou as mesmas palavras que eu: “Miguel, diz lá a papai que estou arrependido e que não vou brigar mais contigo”. Eu disse “Não. Você tem que aprender a não brigar” e fiquei jogando videogame sozinho (hehehehe). A carinha dele de raiva foi inexplicável.

Essas e outras histórias aconteceram durante nossa infância e adolescência. Mas hoje me arrependo de ter feito tudo isso. Fui um pouco cruel, de fato. Me perdoe, Digão. Mas o bom de ser irmão mais velho é que você sempre será mais velho. Então acho que era por isso que nunca parava de sacanear com ele. Nunca me senti ameaçado a perder o cargo. E acabei de ter uma idéia legal agora. Acho que vou fazer um vídeo com ele, contando todas as sacanagens que fiz. Será que ele vai aceitar?

Agora fiquem com o vídeo de um irmão mais velho em ação:

5 comments

  1. Lucas · junho 7

    Irmão mais velho é castigo,se acham superiores a nós irmãos mais novos só porque vieram ao mundo primeiro e acham q sabem mais das coisas aff,que ridiculo !

  2. Dani Pereira · junho 7, 2011

    Que alma sebosa…
    Coitado do seu irmão…
    Aqui em casa é ao contrário… eu sou a mais velha e sofro… acho que é porque sou menina…
    Gostei da idéia do video com seu irmão. ;)

  3. Priscilla L. · junho 7, 2011

    Qe nada, irmãos mais velhos só levam bronca, tem que cuidar do irmão menor o tempo todo. O mínimo que podemos fazer pra nos divertir um pouco é sacanear os mais novos. hehehe 666

    Fiz muito isso.

  4. leandro931 · junho 7, 2011

    É bom ser filho único. A solidão dá suas vantagens.
    Mas ter essas histórias para contar é muito bom, faz bem lembrar do passado.

    Miguel, the troll brother.

  5. raquelfragoso · junho 7, 2011

    Irmão mais novo sofre!
    Sei bem disso. :/
    Tu é mau, cara!

Deixe um comentário

